quinta-feira, fevereiro 08, 2007

E agora... algo abaixo de cão

O facto de se ser cronista social e autora de uma coluna sobre etiqueta, com cartas inventadas de leitores, não justifica cretinices abjectas como esta:



5 comentários:

Áurea disse...

Pedro,
Fiquei simplesmente quase sem palavras e muito indignada com a crónica dessa "senhora"! :p
E é ela cronista social e autora de uma coluna sobre etiqueta!
Pois bem, quanto a mim, essa pseudo-senhora que trata gatos e cães, com tanto desprezo e desfaçatez, - das duas uma, ou tem um grande trauma (sabe-se lá porquê!) ou então não tem quaisquer princípios, morais e humanitários! É mesmo uma grande e execrável "possidónia" tonta!
Eu tenho uma gata, que é um amor e uma grande companheira, além de ser muitíssimo minha amiga - aliás mais amiga do que muitos seres humanos!
Enfim... de vez quando aparecem cretinices abjectas ditas e publicadas... por "gente" cretina e abjecta - como a desta "senhora"!
E mais não digo, porque nem vale a pena perder muito tempo com este tipo de "pessoas", embora devamos insurgir-nos sempre contra a crueldade, exercida
(seja na palavra, como nos actos) sobre o ser humano, (crianças, idosos, deficientes - os mais frágeis, ou seja todos em geral, que sejam vítimas de injustiça) animais (sejam de estimação ou selvagens) e a natureza que nos cerca e envolve, com toda a sua plenitude!
Eu adoro felinos, (embora também goste muito de cães - pela sua lealdade e amizade!) porque são belos, misteriosos, independentes, elegantes, afectuosos, carinhosos, asseados (com certeza, e sem nenhuma dúvida)) e dedicados - pelo menos a minha gatinha segue-me para todo o lado, dentro de casa, e fica muito triste quando me ausento, mas quando me pressente, vai esperar-me à porta! É uma querida - neste momento está junto de mim, enroscada no seu sofazinho... ah e chama-se farrusquinha. :)

Áurea

Pedro disse...

Áurea

Pois é... O que mais me desgosta é ver uma coluna destas num semanário como o Sol que é dirigido por um homem inteligente. Porém, como as opiniões polémicas e pretensamente politicamente incorrectas estão na moda, surge por vezes lixo como este, mesmo em publicações com alguma qualidade.
O que vale é que as aberrações como esta senhora, pelo menos para já, não são maioria. Aliás as minorias tendem a ser algo histéricas e intolerantes, não é?
Quanto à Farrusca, aqui o Hermes, a Becas e a Morgana mandam-lhe beijinhos!
Jinhos também para a dona!

Áurea disse...

Oh, que queridos!
Beijinhos também da Farrusquinha e meus para o Hermes, a Becas e a Morgana; e, já agora, também Jinhos para o dono... :)

Áurea

Ana M. disse...

Fiquei, literalmente, de boca aberta.
Tinha lido, num "Sol" mais recente, várias cartas de leitores a insurgirem-se contra esta pseudo crónica e quando fui à procura desse texto...já o respectivo jornal tinha marchado para o lixo.
Lê-se e não se acredita que alguém que tenha veleidades de aconselhar os outros, sobre boas maneiras, utilize linguagem deste teor.
A cavalheira deve ter bebido, antes de se ter posto a escrever com os pés.
Espanta-me que tenham como colaboradora um "estupor" tão "piroso", "possidónio","insuportável","sórdido","nojento" e, definitivamente, "ordinário".
E mais não digo.

Pedro disse...

Sininho
Se a cavalheira bebe, como sugeres, deve ter muito mau vinho, pois não há bebedeira que justifique semelhante vómito pseudoliterário. Será que ela cheira crack? De qualquer modo ela é uma mascote de gosto muito duvidoso deste semanário.