quinta-feira, outubro 26, 2006

A TV, a bola e o YouTube

Foto de Achim Sass
A divulgação pública de imagens de jogos de futebol no site de vídeos é contestada pelos seus titulares
Com a crescente popularidade do site de vídeos YouTube, aumenta à proporção a controvérsia em torno da divulgação de imagens sem autorização dos detentores dos direitos de transmissão e comercialização. É o que se passa, em particular com os jogos de futebol. As gravações de golos ou resumos dos jogos de futebol mais (ou menos) importantes são colocados no YouTube poucos minutos depois do final dos desafios. A primeira entidade a tomar uma posição firme sobre o assunto foi a Premier League, através da empresa de monitorização da internet, NetResult, a si associada.


É que, em Inglaterra, nem a própria BBC conseguiu autorização para colocar imagens da Liga no seu sítio na internet.

Senhores das Tv's e quejandos que esvaziais cada vez mais os estádios, constribuís para ordenados abismais dos artistas da bola, dos carros, etc. e que à conta disso enriqueceis vossos bolsos, aumentais a corrupção e as golpadas no deporto por esse mundo fora, que não sabeis distinguir (tamanha é a vossa ganância) entre direitos de transmissão televisiva com uma porretinha de um miniquadrado nos monitores que dá uma pequena passagem de golos, jogadas, etc. que raramente excede os 5 minutos, exmos. senhores ide para o grande raio que vos parta pois aquilo que vós quereis sabemos nós muito bem e não é servir o público de certeza absoluta.


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