terça-feira, outubro 31, 2006

Os suspeitos dos costume

Oh não, socorro!, outra vez estes blogs de m...
(foto de Steve Cole)

Uma das manias irritantes da propalada "blogosfera" (que nome merdoso...) é a lista habitual dos blogs do costume. Lista habitual pois não há bicho pintado armado em matutador que não ponha nos seus links esses blogs cujo nome já está tão gasto como o título daquelas obras literárias ou pseudoliterárias que embora sejam lugares-comuns na boca da arraia miúda, poucos conhecem a fundo e a maioria (em muitos casos sabiamente...) ignora. Não sei que raio de interesse posso eu ter de criar uma ligação no meu blog ou no meu site para um desses "prestigiados" espaços que, para além de ignorarem a minha existência e a das minhas páginas na web, não precisam desse favor nem dessa subserviência para porra nenhuma!

Eu cá sou por vezes rezingão, torto e faço as minhas birras! Talvez por isso, não consigo mesmo ver interesse algum em criar links para páginas de gajos ou gajas que para além de não terem feito o mesmo em relação ao meu espaço, não se dignam a responder a um comentário nem a fazer uma visita que seja. Todos temos o direito de gostar ou não gostar de determinada coisa e fazermos as nossas escolhas, contra isso: batatas! Agora o que eu me divirto é a observar determinadas listas de links de determinados blogs. Longuíssimas listas que julgam eles serem prestigiantes para os seus blogs, como se aumentassem a sua sociabilidade e listas de referências. É engraçado como os padrões de comportamentos de grupo se projectam do liceu para a dita blogosfera.

Se um dia passar por aqui o Pacheco Pereira, o Pereira Coutinho, o Tiago Cavaco ou outro da corda de matutadores blogários famosos há-de no mínimo sorrir ao ler este post e ficar aliviado por não verem os seus prestigiados nomes nesta salgalhada delirante e incongruente a que dei o nome de Sonhos e Delírios de Uma Insónia.

1 comentário:

Ana M. disse...

É bem feito.
Eu também não vou pôr estes sonhos nos meus links.