segunda-feira, julho 10, 2006

A minha geração é de ouro


Obrigado a toda uma geração de jogadores, que pôs o nosso futebol e a mim na idade adulta.
No célebre Mundial de Sub-20 de 1991, tinham estes jogadores a minha idade, 19 anos, na sua maioria (não este, o Ricardo, que teria 16, salvo erro). Era a primeira vez que os heróis da bola tinham a minha idade, ou que eu tinha a idade deles. Logo eu sou tão velho como a geração de ouro, por isso há aquela cumplicidade entre a malta da mesma geração. Agora está a carreira deles a acabar (nesta selecção só restava Figo, que agora renunciou) e a minha sabe Deus onde está... O único título foi precisamente o do tal Mundial de Sub-20, mas o que se conquistou, não é materializável em taças...
Agora começo eu e eles a termos o (des)prazer de ver os heróis da bola todos mais novos que nós. Alguns quase com idade de serem nossos filhos! Que vida esta! Mas há sempre a bola a unir-nos a todos.

Sem comentários: