quinta-feira, março 01, 2007

Manuel Bento (1948-2007)

Não sou benfiquista, mas Bento é uma personagem que esteve em grande plano na minha infância e tenra adolescência, pois não se imaginava baliza do Benfica ou da Selecção sem este rezingão, tipicamente portuga, lá a guardá-la, sendo-lhe depositada uma confiança sem limites. Era a primeira imagem que nos aparecia quanda a baliza do Benfica (nas competições internacionais, pois nas de cá queria é que ele mamasse golos) ou da Selecção estava em apuros.

4 comentários:

Áurea disse...

Eu sou benfiquista, mas não fanática, e independentemente das prestações exibições, bastante boas - diga-se, e muito bem - em proveito das Águias/Lampiões, assim como da Selecção, é de lamentar a morte prematura deste atleta rezingão e tipicamente Tuga, que se empenhava como guardião de balizas!
Uma bela e singela homenagem, a do Pedro - amei, - como dizem os 'Brazucas' - pela isenção, uma certa sensibilidade e bons sentimentos de quem a fez - o Pedro!

Áurea

Pedro disse...

Eu confesso que não sou especialista em textos laudatórios, pois gosto de falar daqueles que partiram, nomeadamente os que me dizem alguma coisa, como se estivessem vivos. E quem está vivo tem características, a maior parte das vezes bem piores do que ser rezingão e tipicamente tuga. Estas por sua vez até têm um cariz algo carinhoso, pois além de serem por demais conhecidas davam-lhe um cunho de carácter e personalidade que distinguiam como homem e como guardião.
Pode não ser visto como "bonito" falar nestes termos num texto dedicado a quem se vai, mas eu penso que a melhor homenagem é a imagem que a recordação mais límpida nos traz. É com essa imagem que ele permanecerá vivo na minha memória.

Áurea disse...

Pedro,
Eu percebi a intenção carinhosa da homenagem, e, subscrevo-a... por não ser piegas, mas sincera! Denotando-se nela, muita sensibilidade e até um certo carinho nas expressões utilizadas!
Por mais escondidas que andem essas facetas do Pedro, a minha intuição e sensibilidade de mulher, já as captou...


Áurea

Pedro disse...

Bondade sua... :))))