segunda-feira, setembro 25, 2006

Querem saber onde?

Não digo. Não me apetece... Posted by Picasa

Aqui, estava eu dizendo...

 Posted by Picasa

Andei por aqui...

Por onde tenho andado? Por aqui. Há dúvidas? Então valeu a pena a vossa espera! Posted by Picasa

sábado, setembro 16, 2006

Férias no Oeste

Depois de um breve período de férias em caseles, Sonhos e Delírios meteu-se à estrada e foi para a sua segunda terra (quase) natal. Por isso, leitores amigos, não chorem muito (já parece que oiço vosso pranto sentido de saudades...) pois a gente daqui por uma semana está de volta. Deixem o proletariado aqui relaxar um pouco, pôxa! Posted by Picasa

segunda-feira, setembro 11, 2006

September 11th 2001

Em homenagem às vítimas desse dia negro e a todos que por elas choraram. Para que nunca fechemos os olhos à cobardia da barbárie, à crueldade do fanatismo e, muito mais grave, à mentira dos que, cegos por ideologias, renegam a verdade e dão tréguas aos assassinos.
Enquanto houver isto tudo continuará a haver cenas como estas, como Londres, como Madrid, como tantas outras que estão para vir...

domingo, setembro 10, 2006

Poema da noite

A noite foi inventada pela insónia. O sono é apenas fruto do dia, de dias... sonolentos. Posted by Picasa

sábado, setembro 09, 2006

Problema resolvido

A barra voltou para cima e foi pateticamente simples. Um link num post em baixo invadia o espaço lateral. É a prova de que as invasões têm sempre consequências negativas. Os pacifistas, afinal, nem são tolos nenhuns... Pois... ora estava eu a dizer que estando o espeço lateral ocupado a barra de informação de links, etc. teve de ir para baixo. Isto tem que se lhe diga, ai isso tem, tem. Que post patético!

Nascença

Nasceu na blogosfera um novo filho meu. Espero partilhar esta paternidade com mais apaniguados do tema sob o qual se deu o parto: esoterismo. O período de gestação foi longo, assim espero que seja sua duração. Votos de pai babado, mas não deslumbrado.
Pois então visitem, não se esqueçam,o recém-nascido Vitriólico.

Mudança de visual

O Sonhosedelirios... mudou de visual, como podem ver. De vez em quando há que lavar a tromba... Só lamento que a puta da barra lateral cisme em ir lá para baixo para o rodapé. Coisas de nabo, está-se a ver, pois a máquina tem sempre razão, como diria o meu amigo M. que entende destas coisas e gosta de dar baile aos maçaricos.
Kas, kas, kas...

Já são conhecidas as tendências saudosistas deste blog, que são enganosas. Revivalistas sim, saudosismos nunca. Seja uma coisa ou outra, o site www.misteriojuvenil.com vale uma visita.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Concorrentes nortenhos do Um Contra Todos

Carinhas satisfeitas de quem acaba de recuperar de noite anterior com poucas horas de sono para estar a gravar nos estúdios da Tobis às 10h da matina, vindos do Porto no comboio das 6h15.
Há gajos com coragem e estômago. O único ganho do dito concurso foi a... dita noite de sono retemperador. eh, eh, eh. Mas eu vou voltar! Já diz aí uma música qualquer em tom providencial... Posted by Picasa

domingo, setembro 03, 2006

Catherine Leroy (1944-2006)


Soldier carries wounded Viet Cong, Catherine Leroy 1967

Realmente uma imagem vale mais que milhares e milhões de palavras. Muitas como esta contam a história da Guerra do Vietnam. Ah, em todas as versões.

http://www.digitaljournalist.org/issue0608/the-death-of-a-fighter.html

sábado, setembro 02, 2006

Argumentistas e o audiovisual português

Não percebo o motivo pelo qual as produtoras de audiovisual se queixam de falta de argumentistas ou de alguém que saiba escrever um texto para um mero filme institucional.
Os guiões que lhes chegam submetem-nos todos à panela do ICAM, à cata do subsidiozinho pago pela grande mama que é o Estado, todos nós...
Alguns negam mesmo o contacto pessoal com os argumentistas (quem quererá conhecer essa gente chata e horrível?) pedindo apenas que mandem o "material" para depois fazer a entrega para ser mais um a tentar a grande mama do "papá Estado". É tipo totoloto gratuito: quantos mais boletins entrarem melhor e não é preciso pagar o boletim, pois o registo de direitos fica por conta do chato do escritor/argumentista.
O que acho piada é àqueles que surgem como os anti-sistema e depois se tornam tão ou mais sistemáticos como os outros. Como a memória dos homens é curta...