terça-feira, agosto 29, 2006

Quarto de hotel


Não de turista, pois em Ulissipo ainda estou em casa. Mas o do observador, que aproveita a janela e um oitavo andar vertiginoso para matar os ciúmes da capital que me tem visto em excessos de sentimentalismo enraizado na Invicta.

Para melhorar o quadro o candeeiro marcou a sua luminosa presença mesmo de costas para a foto. Estava feito com o vidro da janela, instigados todos pelas minhas vertigens medricas que me impedem de ir a uma varanda de oitavo andar.
Posted by Picasa

sexta-feira, agosto 18, 2006

Viva Portugal I


In revista Sábado, n.º 120, 17/08/2006

O "Sonhos e delírios..." cria com este post uma nova rubrica denominada Viva Portugal, dedicada às aventuras e desventuras do povo português que mereçam este comentário que intitula a dita rubrica. Há coisas que nem este comentário merecem, como esta aqui descrita neste recorte de imprensa, mas há que ter sentido de humor acima de tudo.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Um dia destes


A qualquer hora. numa hora morta ou mais animada, há sempre uma rua obscura, no Porto de abrigo, um cantinho que nos espera, que está para lá do tempo que passa! Posted by Picasa

quarta-feira, agosto 09, 2006

Joy Division Atmosphere

Para sempre...

quinta-feira, agosto 03, 2006

Bresson (22 de Agosto de 1908 – 3 de Agosto de 2004)

Uma vida longa que permanece em todas as suas personagens, voluntárias e involuntárias, de retratos e de instantâneos, imortalizadas por este grande mestre.